O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), usou as redes sociais para prestar solidariedade às vítimas do acidente com um ônibus de 56 passageiros que tombou, na manhã dessa terça-feira (8/4), na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, Minas Gerais. Informações preliminares indicam que pelo menos 11 pessoas morreram e 36 pessoas ficaram feridas. As informações são do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
“Determinei a mobilização imediata do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais no grave acidente com ônibus na MG-223, em Araguari. Minha solidariedade aos familiares das vítimas. Seguimos no atendimento às vítimas em estado grave e aos demais feridos com lesões leves”, escreveu o governador.
A Prefeitura de Araguari solicitou à população “que não se desloque à UPA, salvo em casos de urgência e emergência, e que aguarde a abertura da unidade de saúde mais próxima a fim de garantir atendimento adequado aos feridos no acidente”.
Há suspeita de vítimas presas debaixo do veículo. O ônibus saiu de Anápolis (GO), às 20h30 de segunda-feira (7/4), e tinha como destino São Paulo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus é da empresa Viação Real Expresso. O acidente aconteceu por volta das 3h40. O veículo teria perdido o controle no trecho conhecido como Trevo do Queixinho e tombou na rodovia.
Vídeo do acidente:
Cinco pessoas foram encaminhadas para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e pelo menos 17 passageiros feridos recebem atendimento na UPA de Araguari. Outros quatro foram levados para hospitais da região.
Nota da Real Expresso
Em nota, a Real Expresso lamentou o ocorrido e informou que o ônibus transportava 53 passageiros.
“Desde a ocorrência, nossas equipes foram mobilizadas imediatamente, incluindo profissionais especializados, para prestar apoio no local e junto a familiares. Até o momento foram confirmadas 11 vítimas fatais. 16 feridos foram levados para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e para a UPA de Araguari e estão recebendo os devidos cuidados. Os demais foram liberados e seguiram viagem”, afirmou a empresa.
“Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades responsáveis para investigar as causas do acidente e esclarecer todos os detalhes. Nesse momento estamos concentrados no apoio às vítimas e todo suporte às suas famílias”.
A empresa ainda disponibilizou para familiares e pessoas que buscam mais informações sobre os passageiros um canal de atendimento 24 horas através do telefone 0800 728 1992.