Caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) siga inelegível, como foi decidido pela Justiça Eleitoral, o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) é o nome favorito da direita como candidato nas eleições presidenciais de 2026. É o que aponta pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (2/4).
Tarcísio é a preferência de 15% dos entrevistados, que apontam o governante como o político ideal para concorrer ao pleito. Ele é seguido pela esposa de Bolsonaro, Michelle Bolsonaro (PL), que surge em seguida, com 14%.
O coach Pablo Marçal (PRTB), que tentou disputar a prefeitura de São Paulo nas últimas eleições municipais, fecha o ranking dos três nomes favoritos, com 11%.
O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), aparece com 9%. Empatados com 4% estão Eduardo Bolsonaro (PL), Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União).
Apesar do favoritismo, 19% dos entrevistados pela sondagem acreditam que nenhum dos sete nomes deveriam ser candidatos à Presidência da República representando a direita.
Veja:
O levantamento entrevistou 2,4 mil eleitores brasileiros, maiores de 16 anos, entre 27 e 31 de março. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou menos.