Um Filme Minecraft estreou nos cinemas nesta quinta-feira (3/4). Muito caricato e bem superficial, o longa-metragem não faz jus ao grande hype criado em torno da produção.
Como o jogo Minecraft não possui uma história concreta, o filme mostra em pessoas reais tentando voltar para casa após embarcarem em uma experiência para explorar um novo mundo. A ideia, porém, não deu certo. Nem mesmo as presenças de Jason Momoa e Jack Black no elenco foram suficientes para trazer carisma às telonas.
O enredo do filme não pode ser levado a sério e as excessivas cenas de humor, que, em maioria, são sem graça, atrapalham a experiência do público. Nem mesmo a apelativa jornada de superação é bem feita. Além disso, o plot da produção é previsível.
Porém, é importante pontuar: eu não jogo Minecraft.
A tentativa de adaptar o universo do jogo para o cinema é totalmente focada nos fãs e traz elementos que estão presentes no game. O chamado mundo superior de Minecraft é todo feito em blocos e criaturas malignas aparecem durante a noite para assombrar os jogadores.
Para quem curte Minecraft, pode ser uma boa experiência de tentar visualizar a ideia de “estar dentro do jogo”, visto que as referências foram bem adaptadas. O colorido traz um tom infantilizado, mas o visual do longa-metragem deve ser satisfatório para quem passa horas se divertindo com o jogo.
A verdade é que o sucesso da adaptação de Minecraft para os cinemas dependerá do apelo popular. Apesar dos 90 minutos de filme não entregarem conteúdo para um público convencional, a produção pode ter retorno se bombar na bolha dos gamers.