Home Entretenimento Filme sensível e imperdível de Pedro Almodóvar chega à Netflix

Filme sensível e imperdível de Pedro Almodóvar chega à Netflix

0

Produção aclamada pela crítica, o filme O Quarto ao Lado chega à Netflix nesta quarta-feira (9/4) com uma história repleta de discussões sobre complexidades das relações humanas. Dirigida pelo renomado diretor Pedro Almodóvar, a produção foi estrelada por Tilda Swinton e Julianne Moore.

3 imagens

1 de 3

O Quarto Ao Lado, Almodóvar

Divulgação

2 de 3

Ela contracena com Julianne Moore (Ingrid)

Divulgação

3 de 3

Tilda Swinton como Martha em O Quarto ao Lado

Divulgação

O filme parte do reencontro de Martha (Tilda Swinton), uma jornalista de guerra em estágio terminal de câncer, e Ingrid (Julianne Moore), uma escritora que transforma suas experiências em ficção. Amigas no passado, elas se aproximam novamente quando Ingrid fica sabendo da doença da amiga de longa data e decide ir ao hospital.

As duas resgatam um vínculo forte o bastante para que Martha compartilhe a relação difícil que mantém com a própria filha e faça um pedido inusitado e difícil à amiga: ela deseja que Ingrid esteja no quarto ao lado do seu no momento em que tomará uma pílula para encerrar seu sofrimento.

Pedro Almodóvar sensível e aclamado pela crítica

Na época em que o longa foi lançado, a matéria do Metrópoles sobre a produção destacou a sensibilidade com que a produção abordou o tema da eutanásia ou suicídio assistido.

A crítica especializada dos Estados Unidos aclamou a produção. No site Rotten Tomatoes, por exemplo, que agrega críticas de cinema e televisão, o filme teve 81% de aprovação da crítica.

As principais postagens sobre a produção no site destacam a atuação de Tilda Swinton e Julianne Moore e a química entre as duas. Outros destacaram a complexidade da história.

“O que torna O Quarto ao Lado edificante é que não é sobre a morte, mas sobre qualidade de vida e reconhecimento da importância daqueles com quem passamos por essa jornada. É sobre segurar perto, não deixar ir”, pontuou G. Allen Johnson, um dos críticos que comentou no site.

A crítica Moira MacDonald também debateu sobre os temas abordados. “No final das contas, O Quarto ao Lado é tanto sobre amor quanto sobre morte — não o tipo de amor romântico, mas o tipo em que dois amigos se apoiam e dão um ao outro o que precisam, desinteressadamente”, refletiu.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile