A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, investiga a execução de um garoto de 12 anos na comunidade do Parque Alian, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O menino teria sido recrutado pelo Comando Vermelho (CV), facção que domina a região.
A vítima, identificada como Pedro Henrique Fernandes (foto em destaque), costumava circular pela vielas armado com fuzil e ostentava armas de grosso calibre nas redes socais.
Veja imagens do garoto assassinado pelo Terceiro Comando Puro:
Fontes ouvidas pela coluna relataram que o garoto atuava como “vapor” da facção, vendendo drogas para usuários que entravam na comunidade para comprá-las.
Em fotos e vídeos postados nas redes sociais, o menino aparece segurando fuzis e andando de moto com outros integrantes do CV. O menino teria sido morto durante uma investida do Terceiro Comando Puro (TCP), que trava uma guerra sangrenta com a facção rival pelo domínio territorial da área.
A Delegacia de Homicídios, à frente do caso, investiga se o crime teria ligação com o tráfico local. De acordo com informações da Polícia Civil, o caso foi registrado como homicídio. A investigação está em fase inicial.