A atriz Fernanda Torres foi escolhida, nesse domingo (5/1), como Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro de 2025 pela performance no filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, desbancando grandes nomes da indústria, como Angelina Jolie e Nicole Kidman. Em seu discurso, a atriz relembrou que Fernanda Montenegro, sua mãe, passou pela premiação há 25 anos.
“Meu Deus, eu não preparei nada, porque eu já estava feliz [com a indicação]. Foi um ano incrível para os desempenhos de atrizes, tantas atrizes aqui que eu admiro tanto. E, claro, eu quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro, meu amigo”, começou a atriz.
“Que história, Walter. E, é claro, eu quero dedicar esse prêmio à minha mãe, vocês não têm ideia, ela estava aqui há 25 anos, e isso é uma prova que a arte pode sobreviver na vida, mesmo durante tempos difíceis, assim como os que Eunice Paiva passou. Com tanto problema hoje em dia no mundo, tanto medo, esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses. Então, para o Selton, para a minha mãe, para a minha família, para os meus filhos e para todos, muito obrigada ao Globo de Ouro”, completou.
Fernanda Montenegro já concorreu ao Globo de Ouro em 1999 por sua atuação no filme Central do Brasil, mas perdeu a estatueta para Cate Blanchett, que era protagonista do longa-metragem Elizabeth. Contudo, o filme de Walter Salles ganhou como Melhor Filme Estrangeiro.