Uma mulher morreu após ter 80% do corpo queimado pelo ex-marido, em Salvador (BA). Bianca Souza (foto em destaque), 26 anos, foi atacada por Robson Xavier dos Santos, 47, no último dia 31. O criminoso a trancou em um quarto do apartamento onde ele morava, despejou álcool e ateou fogo sobre o corpo da vítima.
Veja imagens:
Parceiro do Metrópoles, o portal Correio 24 Horas apurou que Bianca foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE). Porém, após ficar oito dias internada, ela não resistiu e morreu, na tarde dessa terça-feira (8/4). A informação foi confirmada pela irmã da vítima.
“Ela estava a todo tempo sedada, com oxigênio e remédios para regular o corpo. Mas chegou ao ponto de a medicação não fazer mais efeito, a pressão baixar, e ela partiu. Não consegui ouvir a voz dela, só os últimos suspiros”, lamentou a irmã de Bianca, que acompanhou os últimos da jovem na unidade de terapia intensiva (UTI).
Crime planejado
- Vizinhos relataram que o casal terminou o relacionamento em janeiro último.
- Contudo, a vítima continuou a frequentar o apartamento do ex-companheiro, que é cadeirante, para auxiliá-lo.
- Em 30 de março, um domingo, ele ligou para Bianca e pediu que ela cuidasse da cachorra dele.
- A vítima foi queimada no dia seguinte. Em depoimento, ele alegou que o imóvel pegou fogo.
O caso é investigado pela Polícia Civil da Bahia (PCBA). Robson foi autuado em flagrante por crime de feminicídio.
A irmã da vítima também detalhou que o Instituto Médico Legal (IML) ainda não liberou o corpo dela e que a família pretende fazer o velório e o sepultamento dela em Monte Gordo (BA), distrito-natal da jovem.