O filme Fé Para O Impossível estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (20/2). A produção, dirigida por Ernani Nunes, conta a real e emocionante história da pastora estadunidense Renee Murdoch.
Moradora do Rio de Janeiro e casada com o pastor brasileiro Philip Murdoch, com quem tem quatro filhos, Renee fica entre a vida e a morte após ser atacada por um morador de rua.
O filme segue a cartilha de boas produções do gênero drama religioso. Consegue envolver todos os personagens em uma rota de esperança por um milagre e, ao mesmo tempo, cria conflitos e dilemas sobre a ciência e a fé.
Isso que torna o roteiro ainda mais interessante. O longa-metragem, apesar de ter uma temática religiosa, não foge da realidade. Mesmo tendo uma família formada na fé, o personagem de Philip, por vezes, vê os filhos próximos da desistência, duvidando das chances de reverter uma situação tida como impossível.
A utilização de trechos de reportagens reais ao longo da produção trouxe um impacto positivo para Fé Para O Impossível. Os cineastas acertaram ao relembrar, a todo momento, que se trata de uma história real e verdadeira.
Na produção, o elenco merece menções positivas pelas atuações. Dos atores mirins aos mais experientes, todos eles conseguem transmitir emoções diversas de forma convincente para quem assiste o filme.
A adaptação feita a partir de um história real, que se tornou um livro e agora chega aos cinemas, é interessante. Com poucas mudanças e bastante emoção, dá até para dizer que o filme é um retrato bem próximo da realidade.