spot_imgspot_img
More
    spot_imgspot_img
    HomeDistrito FederalEXCLUSIVO: Paulo Octávio é traído por Kassab que se aliou a Arruda

    EXCLUSIVO: Paulo Octávio é traído por Kassab que se aliou a Arruda

    -

    A dupla Kassab e Arruda, conhecida na política nacional como “Óleo de Peroba” e “Diabo Verde” se juntou na remota esperança de derrotar Ibaneis Rocha e Celina Leão

    É a segunda vez que o político mais mentiroso e corrupto da história do Distrito Federal atropela o empresário, ex-senador e ex-vice-governador Paulo Octávio

    Paulo Octávio foi traído por Arruda na campanha eleitoral de 2006

    Em 2006, juntos no então DEM (ex-PFL), José Roberto Arruda e Paulo Octávio estavam com mandatos e se uniram para as eleições daquele ano.

    PO, como é conhecido no mundo político brasiliense, já estava com sua pré-campanha ao Governo do Distrito Federal a pleno vapor, mas na reta final foi surpreendido por uma manobra de Arruda junto à nacional do partido, forçando-o a renunciar para favorecer a candidatura de Arruda ao Buriti.

    Foi um duro golpe em Paulo Octávio, que posteriormente foi aconselhado a ser vice de Arruda naquela eleição. Arruda venceu, após prometer muito para os permissionários do transporte alternativo (vans), camelôs, servidores públicos e até o pessoal do Instituto Candango de Solidariedade (ICS).

    Porém, após assumir a cadeira de governador,  não cumpriu boa parte das promessas e transformou o GDF em galpão de correligionários do DEM de outros estados que não foram eleitos naquele ano. Aliás, o DEM só fez um governador naquele ano: Arruda, que criou um verdadeiro cabide de bons empregos aos derrotados do partido que correram para o DF em busca de salários e mordomia.

    OPERAÇÃO CAIXA DE PANDORA

    Em vídeo entregue às autoridades, o delator Durval Barbosa entrega 50 mil reais de propina ao então deputado federal José Roberto Arruda. Depois, Durval virou secretário de Estado no governo do DEM

    Em 27 de novembro de 2009, o Distrito Federal foi surpreendido com uma grande operação da Polícia Federal que revelou o alto grau de corrupção instalada no governo Arruda. Prisões, buscas e apreensões no Buriti e na Câmara Legislativa e uma delação que abalou as estruturas de Arruda e DEM.

    A operação “Caixa de Pandora” desvendou um esquema de compra de apoio político no governo do Distrito Federal. Durval Barbosa foi o delator que entregou as evidências, como vídeos, que levaram à queda do governo e à condenação de políticos envolvidos.  Arruda renunciou ao mandato e teve condenações.

    NOVA TRAIÇÃO DE ARRUDA CONTRA PAULO OCTÁVIO

    Presidente do PSD-DF, o empresário Paulo Octávio esteve com Kassab e Arruda meses atrás. Naquela ocasião, Kassab convidou Arruda para se filiar ao PSD para disputar uma vaga de deputado federal. “Naquele dia, em nenhum momento foi ventilado que Arruda seria candidato do PSD ao GDF, até porque ele sabia que já estávamos apoiando Ibaneis e Celina Leão”, afirmou Octávio.

    Entretanto,  reconhecidamente “malandro” na política, Arruda fez um acordo sigiloso com Kassab e nesta quarta-feira (3) ligou para alguns integrantes do PSD para convidá-los para sua filiação no próximo dia 15 de dezembro, quando será lançado candidato a governador pelo partido, atropelando assim toda uma costura política  feita nos últimos anos, num gesto de total desrespeito de Gilberto Kassab ao trabalho e  liderança de Paulo Octávio.

    Após anos de intensa dedicação no comando do PSD no Distrito Federal, Paulo Octávio foi ‘atropelado’ pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, que fez acordo com o “diabo verde” de olho no GDF

    PO afirmou ao blog nesta quarta-feira (3), que avisou Arruda sobre os sérios problemas que terá no futuro caso mantenha sua candidatura ao Buriti. “Ele foi avisado que poderão ocorrer recursos contra sua candidatura.”

    “Eu e meu filho André kubitschek continuaremos apoiando Ibaneis e Celina Leão, porque demos a nossa palavra”, completou o empresário.

    ARRUDA AINDA DEVE À JUSTIÇA

    Acostumado a não cumprir acordos, Arruda acha que foi inocentado de alguns graves processos de corrupção. Ele apenas foi beneficiado por um novo entendimento jurídico que liberou muitos políticos condenados por corrupção e improbidade administrativa para que sejam candidatos nas próximas eleições. Arruda está igual a Lula: não foi inocentado pela justiça (Lula foi descondenado mas não inocentado).

    Aliás, recentemente  a  Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu manter a condenação do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda por improbidade administrativa em um dos processos da Operação Caixa de Pandora.

    A decisão foi proferida durante julgamento virtual ocorrido no dia 13/10  e divulgada no dia 29/10.

    Por unanimidade, o colegiado rejeitou um recurso protocolado pela defesa do ex-governador, que está inelegível por conta das condenações sobre o esquema de corrupção que foi apurado no governo distrital, em 2009.

    Os advogados defenderam a anulação da condenação por improbidade após a Justiça Eleitoral anular uma das escutas ambientais que foram utilizadas por Durval Barbosa, delator do esquema, para denunciar as irregularidades no governo.

    O caso específico trata de contratos irregulares envolvendo a Linknet, empresa de informática que prestou serviços ao governo do DF.

    Ao analisar o caso, os ministros do STJ entenderam que a condenação do ex-governador não foi baseada somente na escuta ambiental, mas em provas documentais e testemunhais. Ou seja: Arruda é corrupto.

    O ex-governador Arruda possui cinco condenações em segunda instância que somam multa no valor atualizado de R$ 594,9 milhões. Arruda levaria 2.001 anos para quitar a dívida, se recebesse o salário atual de governador, por exemplo. No caso, Arruda foi considerado culpado de participar de esquema de desvio de recursos públicos envolvendo contrato emergencial com a Linknet Tecnologia e Telecomunicações.

    Arruda sempre foi aliado de Lula e juntos  possuem histórico notório de corrupção e mentiras

    É esse Arruda que adora cumprimentar quem vê pela frente em ano pré-eleitoral, e fazer conhecidas promessas,  que deseja retornar à cena do crime, assim como fez Lula,  que voltou e destrói  estatais e a economia do Brasil enquanto seus aliados ganham bilhões roubando a população sem serem incomodados (escândalo do INSS, por exemplo).

    Pelo poder, Kassab atropela até companheiros do próprio partido

    E Kassab acende vela para Deus e o diabo em nome do poder. Desta vez, no DF, ele abraçou o “diabo verde” achando que será eleito. Kassab é conhecido nos bastidores da político como “Óleo de Peroba” (porque faz acordos com a direita e com a esquerda ao mesmo tempo). E Arruda é chamado carinhosamente de “diabo verde” porque gosta de enganar as pessoas para atingir seus objetivos.

    Que venham os debates, quando Arruda será desmascarado ao vivo. É preparar a pipoca e assistir a derrocada do político mais corrupto e mentiroso da história do DF.

     

    O post EXCLUSIVO: Paulo Octávio é traído por Kassab que se aliou a Arruda apareceu primeiro em Donny Silva.

    Related articles

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    spot_imgspot_img

    ÚLTIMAS NOTICIAS