spot_imgspot_img
More
    spot_imgspot_img
    HomeBrasilEscolha para vice de Lula em 2026 não está fechada, diz líder...

    Escolha para vice de Lula em 2026 não está fechada, diz líder do PT

    -

    Em meio ao debate sobre possíveis mudanças na vice do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na chapa para disputar as eleições presidenciais em 2026, o líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT-RJ), afirmou que a escolha vai depender da popularidade de Lula nas pesquisas do próximo ano. O parlamentar concedeu entrevista ao Metrópoles para o colunista Paulo Cappelli. Veja a íntegra:

    “O que vai determinar a aliança é a popularidade do presidente, a possibilidade de vitória do presidente. Tenho certeza que o presidente vai vencer, tem todo um jogo antes, e depende disso”, disse o líder petista.

    Entretanto, Lindbergh defendeu o nome do atual vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio (MDIC), Geraldo Alckmin (PSB), como “preferido” para continuar no cargo.

    “Para mim, é o vice perfeito, está jogando um grande papel, um dos melhores quadros públicos desse país, uma pessoa seríssima, que tem estatura junto ao presidente Lula, encarna a frente ampla, olha o papel que ele jogou nessa discussão das tarifas, tem um diálogo com o setor industrial, está conduzindo uma política muito bem feita, eu sinceramente não vejo por que mudar, disparado foi um grande acerto.”

    Recentemente, nos bastidores de Brasília, iniciou-se uma especulação de possíveis nomes a candidatos ao posto de vice-presidente na chapa de Lula à reeleição. Entre eles, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), e o atual ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT).

    Os nomes começaram a ser ventilados nos corredores do Planalto após a permanência de Alckmin na chapa de Lula, em 2026, ser dada como incerta. Segundo aliados, ele seria cotado para disputar o Senado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) em 2026.

    Mesmo defendendo que vai depender dos resultados das pesquisas, Lindbergh nega que haja qualquer intenção do PT ou de Lula de “descartar” Alckmin para abarcar um partido de centro. Ele só sairia da chapa caso optasse por isso.

    Lula candidato em 2026

    Em um discurso recente durante uma viagem oficial à Ásia, Lula confirmou que deve disputar o quarto mandato.

    “Eu quero lhe dizer que eu vou completar 80 anos, mas pode ter certeza que eu estou com a mesma energia de quando eu tinha 30 anos de idade. E vou disputar um quarto mandato no Brasil”, declarou.

    Related articles

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    spot_imgspot_img

    ÚLTIMAS NOTICIAS