Um distribuidor de bebidas, de 31 anos, foi preso após uma denúncia de vendas de cervejas e garrafas de água mineral vencidas. Ele foi detido na noite dessa sexta-feira (28/3), pelos policiais civis da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas).
Os investigadores foram informados de que nesse estabelecimento comercial, que fica na quadra 202 do Recanto das Emas, o empresário estaria vendendo bebidas com mais de um ano vencidas.
No local, os policiais apreenderam 486 latas de cerveja e 367 garrafas de água mineral com gás. Além disso, foi recolhido um HD e mais de R$ 8 mil reais, diante da situação flagrancial de crime contra as relações de consumo.
Veja mais imagens:
Durante a abordagem, o comerciante disse que ia descartar os produtos vencidos, já que várias latas de cerveja e de garrafas de água estavam vencidas há mais de quatro meses.
A ação faz parte da Operação Recanto Seguro. O delegado, Fernando Fernandes fez um alerta para os consumidores para sempre desconfiar de preços baixos e também verificar a data de validade do produto, no fundo das latas e garrafas. “A venda de produtos vencidos coloca em risco a vida de consumidores”, ressaltou Fernando.
O comerciante foi preso por crime contra relações de consumo, art. 7º, inciso IX da Lei 8137/90 que não prevê fiança. O empresário está preso e à disposição da Justiça.