A AICE Brasil iniciou o procedimento de recolhimento de lotes específicos de seus sorvetes, conforme determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os produtos foram proibidos por não declararem corretamente o corante tartrazina no rótulo – um corante artificial –, enquanto o sorvete Berry Chocomax estava sem a indicação da presença de amendoim, o que pode causar alergias em pessoas sensíveis.
Leia também
-
Anvisa proíbe sorvetes à base de amendoim e com corante; veja quais
-
Sorvetes de feijão e ketchup: conheça a estilista por trás da ideia
-
RJ: fábrica de sorvetes é fechada após imagem de barata em picolé
-
Dois dos 100 melhores sorvetes do mundo estão no Brasil; veja onde
Os produtos indicados passarão por um processo de adequação da rotulagem para ficar de acordo com a orientação da Anvisa. A empresa reforçou que os ajustes não interferem na qualidade ou na fórmula original do produto, uma vez que o solicitado se refere apenas à forma de apresentação de determinados ingredientes.
De acordo com a AICE, as mudanças na embalagem são:
- Berry Chocomax: A nova embalagem passará a conter a indicação clara e visível de “contém amendoim”, em conformidade com as exigências da Anvisa.
- Milk Melon, Juju Apple, Frutyroll e Nanas: Os quatro produtos utilizavam o código “INS 102” para identificar a tartrazina – corante amplamente utilizado em refrigerantes, balas e doces. A partir da nova embalagem, passam a utilizar a grafia por extenso “contém corante tartrazina”, facilitando a compreensão por parte do consumidor.