spot_imgspot_img
More
    spot_imgspot_img
    HomeDistrito FederalEleições 2026: Tudo para ficar com Renata

    Eleições 2026: Tudo para ficar com Renata

    -

    Nome forte para a CLDF, subsecretária da Mulher é objeto de desejo dos principais partidos políticos de Brasília

    Parafraseando o filme hollywoodiano Tudo para ficar com Poly, a subsecretária de Promoção da Mulher Renata Daguiar tem sido objeto de disputa entre os partidos políticos de Brasília, no melhor estilo Tudo para ficar com Renata. Liderando ações voltadas para o empreendedorismo e a proteção feminina no Governo do Distrito Federal, a gestora ganhou projeção e protagonismo no Poder Executivo local. Inclinada a tentar mais uma vez a vaga de deputada distrital, ela despertou o interesse de diversas legendas devido ao seu potencial político crescente.

    Caso confirme a candidatura, era seria a terceira participação de Renata Daguiar nas eleições. Em 2018, quando se lançou pela primeira vez, ela alcançou cerca de 4 mil votos pelo Progressistas. Já em 2022, pelo PMN, ela triplicou a votação e chegou perto de 12 mil, quando tornou-se uma das deputadas suplentes. A capacidade de cativar o eleitor ganha ainda mais destaque pelo fato de, em nenhuma das duas oportunidades, ela ter tido tempo de televisão. Ou seja, utilizou apenas as redes sociais, a mobilização corpo a corpo e o boca a boca.

    Siglas como MDB, Republicanos, Podemos e Agir, entre outros estão entre algumas das possibilidades de desembarque de Renata Daguiar. Bem vista pela cúpula do GDF, ela disponha como nome forte não somente para ser eleita, mas para assumir papel de destaque à frente da base governista e ter a força de uma puxadora de outros candidatos da legenda devido à possibilidade de uma votação expressiva. Vale destacar que, provavelmente, dessa vez, ela vai ter tempo de TV para apresentar suas propostas e garantir ainda mais votos.

    *Projetos*

    Renata Daguiar, auditora do Tesouro Nacional, chegou ao DF em 2014 e, em 2017, fundou o instituto Reciclando o Futuro para apoiar catadores do antigo Lixão da Estrutural. A iniciativa já impactou mais de 40 mil pessoas. Como subsecretária de Promoção das Mulheres do DF, ampliou sua atuação por meio de políticas públicas voltadas à autonomia feminina, incluindo a criação da Loja Colaborativa Cerrado Feminino e programas de acolhimento e combate à violência contra mulheres em situação de vulnerabilidade. Também promoveu ações sociais como o Natal Solidário, beneficiando mais de 400 famílias.

    Mesmo afastada formalmente do instituto, acompanhou sua expansão para novas regiões vulneráveis, a ampliação de unidades existentes e a abertura de novas sedes a partir de 2026. Entre os resultados, destacam-se a aprovação de 400 pessoas em concursos públicos pelo Capacita DF e o projeto DIU Social, que garante mensalmente acesso ao contraceptivo para mulheres de baixa renda, promovendo planejamento familiar e autonomia.

    Fotos: Aysllan Ferreira/divulgação

    O post Eleições 2026: Tudo para ficar com Renata apareceu primeiro em Donny Silva.

    Related articles

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    spot_imgspot_img

    ÚLTIMAS NOTICIAS