O primeiro hotel social do Distrito Federal (DF) será inaugurado em breve, contando com 200 vagas para pessoas em situação de rua e com capacidade para receber também animais de estimação.
Durante o período de frio, há um espaço para pernoite localizado no Centro Integrado de Educação Física (Cief), na 907 Sul, com capacidade para 110 pessoas.
O novo espaço, ao contrário do abrigo apenas para o frio, será fixo durante todo o ano.
O horário de funcionamento do hotel será das 19h às 8h. Os visitantes terão local para dormir, banho quente, jantar e café da manhã. O hotel será administrado por uma organização de sociedade civil (OSC), e o contrato prevê alimentação também para os pets, que ficarão abrigados em um canil.
Leia também
-
SC: morador de rua é flagrado vivendo em caverna improvisada
-
Morador de rua dorme no quarto de jogador do Fluminense; entenda
-
Herói! Morador de rua arrisca a vida e salva cães e gatos de incêndio
-
Sistema de segurança de banco expulsa morador de rua com fumaça no DF
Para os interessados, serão disponibilizados também ônibus para chegarem ao local, saindo da Rodoviária do Plano Piloto e do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), na Asa Sul.
Além do acolhimento, os beneficiados receberão acompanhamento socioassistencial, com equipes especializadas.
O objetivo é realizar um trabalho de sensibilização para que, os interessados, sejam encaminhados às unidades de acolhimento da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e, depois, inscritos em cursos de capacitação e direcionados a vagas de emprego, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet).