A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, apagou das redes sociais uma publicação onde ironizava a operação da Polícia Federal (PF) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A assessoria de imprensa da petista informou ao Metrópoles que a postagem foi realizada sem o consentimento da ministra.
O post foi retirado do ar e a equipe da ministra destacou que “lamenta que tenha feito ironia com algo tão sério”. Na sequência, foi realizado uma nova publicação nas redes da petista, agora apenas noticiando a operação contra Bolsonaro.
Leia também
-
“Bom dia PF”: Gleisi ironiza operação contra Jair Bolsonaro
-
Gleisi sobre Bolsonaro: “Medo da condenação explica a conspiração”
-
Gleisi rebate Bolsonaro e o acusa de “total submissão” aos EUA
-
Gleisi chama Tarcísio e Bolsonaro de “traidores” por apoio a Trump
“Bom dia PF! Sextou com busca e apreensão na casa do golpista”, dizia a primeira publicação nas redes da ministra. “Grande dia!”, acrescentava.
A expressão “grande dia!” se popularizou no mundo político depois que Jair Bolsonaro utilizou o termo, em 2019, depois que o então deputado federal Jean Wyllys anunciou a sua saída da Câmara dos Deputados.
Operação contra Jair Bolsonaro
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a PF cumprisse mandados de busca e apreensão contra o ex-presidente Jair Bolsonaro na manhã desta sexta. A corporação realizou operação em endereços ligados ao político em Brasília.
Moraes ainda determinou uma série de medidas cautelares contra Bolsonaro, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar e suspensão do acesso às redes sociais.