spot_img
sábado, 29 março, 2025
More
    spot_img
    HomeEntretenimentoCriador de Adolescência relembra bullying na infância: “Menino macaco”

    Criador de Adolescência relembra bullying na infância: “Menino macaco”

    -

    O ator Stephen Graham é um dos grandes responsáveis pelo sucesso da série Adolescência, que está disponível na Netflix. Além de estrelar como o pai do personagem principal, o ator foi roteirista e produtor executivo da trama que alcançou o Top-1 nas séries mais assistidas na plataforma na semana da estreia.

    Mesmo com extensa carreira no mundo da atuação, Stephen teve períodos difíceis no começo da carreira. O ator revelou ter sofrigo bullying na infância e que teve depressão no começo da juventude.


    Sobre o que Adolescência fala


    5 imagens

    Adolescência, da Netflix

    Adolescência, da Netflix
    Adolescência, da Netflix
     Stephen Graham como Eddie Miller, Owen Cooper como Jamie Miller, em Adolescência
    1 de 5

    Stephen Graham como Eddie Miller em Adolescência

    Ben Blackall/Netflix

    2 de 5

    Adolescência, da Netflix

    Divulgação/Netflix

    3 de 5

    Adolescência, da Netflix

    Ben Blackall/Netflix

    4 de 5

    Adolescência, da Netflix

    Divulgação/Netflix

    5 de 5

    Stephen Graham como Eddie Miller, Owen Cooper como Jamie Miller, em Adolescência

    Divulgação/Netflix

    Nascido na cidade de Liverpool, no Reino Unido, em 1973, Stephen Graham tem extensa carreira na atuação, participando de produções desde que tinha 10 anos de idade. O primeiro papel dele foi no filme A Ilha do Tesouro (1990) como Jim Hawkins.

    Infância e juventude

    Ainda na infância, Stephen sofreu bullying por causa das origens dele. O ator tem ascendência irlandesa e escocesa, mas o avô paterno dele era jamaicano. As origens causaram várias inseguranças no ator, que revelou ter sido chamado de “menino macaco” e que não sabia onde se encaixar.

    Ser mestiço não era bem-visto na minha época. Houve momentos na minha infância em que eu não tinha certeza de onde me encaixava. Às vezes, meus primos brancos me aceitavam, aí depois meus primos negros não. Era normal eu me perguntar: ‘Onde me encaixo?’”, contou em entrevista à Desert Island Discs, em 2019.

    Pouco depois, ele entrou para a escola de atuação Rose Bruford Drama School, mas foi expulso e decidiu se tornar bombeiro. Ele teria seguido na profissão se não fosse uma ligação do empresário afirmando que ele tinha conseguido uma audição para a telenovela britânica Coronation Street. Foi a produção que abriu os caminhos de Stephen na atuação.

    Com 20 anos, ele teve uma depressão “muito severa” que o levou a tentar suicídio. Segundo o ator, ele teve um “colapso mental causado pela solidão e por técnicas intensas de atuação” e foi a voz da avó falecida que o fez não seguir com a tentativa.

    Ao longo da vida, Stephen também teve que lidar com a dislexia, que dificultava o desempenho dele com a escrita e a leitura, o que atrapalhou o trabalho como ator.

    Hoje, sempre que aceita um novo trabalho, Stephen dá os roteiros para a esposa, a também atriz Hannah Walters, para que ela os leia e o ajude a escolher os papéis. Foi ao lado da esposa que ele fundou a produtora Matricarch Production, que atuou como coprodutora da série Adolescência.

    Veja o trailer da série: 

    Related articles

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Stay Connected

    0FansLike
    0FollowersFollow
    3,912FollowersFollow
    22,300SubscribersSubscribe
    spot_img

    Latest posts