O médico responsável por realizar um procedimento de harmonização no bumbum em Adriana Soares Lima Laurentino, encontrada morta horas após a intervenção estética, será investigado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco (Cremepe).
Entenda o caso:
- Adriana Soares Lima Laurentino, de 46 anos, foi encontrada morta dentro de casa, pelo próprio filho, na manhã do sábado (11/1), horas após realizar uma harmonização de bumbum.
- A mulher recebeu alta no final da tarde e, ao retornar para casa, começou a se queixar de fortes dores no local da harmonização.
- No laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, consta que ela faleceu devido a uma infecção e, além disso, foi encontrada no corpo uma substância conhecida como PMMA.
- A Polícia Civil está investigando o caso, e o médico está sendo investigado pelo Cremepe.
Em nota ao Metrópoles, o Cremepe afirma que o médico que fez o procedimento estético não tem inscrição ativa no conselho do estado e a clínica não tem espaço adequado para a realização desse tipo de intervenção.
De acordo com o Cremepe, a investigação contra o profissional foi aberta por iniciativa própria após a repercussão da morte de Adriana Soares Lima Laurentino, de 46 anos, que se submeteu à harmonização no bumbum.
Na segunda-feira (13/1), a entidade realizou uma fiscalização emergencial na clínica onde o procedimento foi feito.
“Durante a vistoria, foi constatado que o médico responsável pelo atendimento não possui registro regular junto a este Conselho Regional e que o ambiente em que o procedimento foi realizado não é adequado para a realização desse tipo de intervenção, o que o torna incompatível com os requisitos de segurança exigidos pelo Conselho Federal de Medicina (CFM)”, afima o Cremepe.
O caso também é investigado pela Polícia Civil do estado.