spot_img
quarta-feira, 2 abril, 2025
More
    spot_img
    HomeBrasilConheça cursos técnicos e livres para interessados em comunicação

    Conheça cursos técnicos e livres para interessados em comunicação

    -

    Segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgados em janeiro pelo IBGE, o mercado de comunicação acumulou 6,4% de crescimento ao longo do ano de 2024.

    Como os cursos técnicos acompanham as carreiras e proporcionam formação mais prática e rápida para a entrada no mercado de trabalho, eles são uma excelente oportunidade para quem tem interesse na área.

    O Metrópoles selecionou alguns cursos técnicos para quem quer trabalhar com comunicação, além de cursos livres para quem já atua na área e busca apenas agregar conhecimento.

    Cursos técnicos

    Técnico em marketing

    O curso de técnico em marketing, de 800 horas, prepara o profissional para planejar, desenvolver e aplicar as principais atividades de marketing nas empresas, elaborar e monitorar campanhas em mídias, além de promover e acompanhar ações com clientes, seguindo a identidade de cada um.

    Técnico em rádio e tv

    O curso de 2 anos de duração forma profissionais aptos para desempenhar funções e atividades relacionadas à supervisão técnica e operacional na criação, produção e distribuição de diversos gêneros e formatos de conteúdos audiovisuais. Também atua em equipes multidisciplinares, interagindo com times de produção de rádio, televisiva, jornalística, publicitária, de entretenimento, cinematográfica e de produção multiplataforma.

    Cursos livres

    Ferramentas de marketing digital

    Prepara o vendedor para utilizar ténicas e ferramentas do digital a fim de atrair e fidelizar clientes e gerar vendas por meio de divulgação e comercialização de produtos.

    Marketing social

    Aperfeiçoa o profissional para aplicar estratégias e ferramentas dentro de um modelo sustentável de consumo, com foco na tranformação social.

    Assessoria de mídia

    Prepara o aluno para planejar, executar e monitorar campanhas publicitárias em meios de comunicação e analisar os resultados da audiência.

    Related articles

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Stay Connected

    0FansLike
    0FollowersFollow
    3,912FollowersFollow
    22,300SubscribersSubscribe
    spot_img

    Latest posts