A comunicação é indispensável na nossa sociedade e, como em diversos setores importantes, os cursos técnicos acompanham as carreiras e proporcionam formação mais prática e rápida para a entrada no mercado de trabalho. Uma dessas áreas é do técnico em marketing, essencial na construção da imagem das empresas.
Segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgados em janeiro pelo IBGE, o mercado de comunicação acumulou 6,4% de crescimento ao longo do ano. Esse crescimento mostra que é uma boa oportunidade de emprego para quem quer apostar na carreira.
O curso de técnico em marketing, de 800 horas, prepara o profissional para planejar, desenvolver e aplicar as principais atividades de marketing nas empresas, elaborar e monitorar campanhas em mídias e promover e acompanhar ações com clientes, seguindo a identidade de cada um.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de São Paulo (Senac-SP) disponibiliza o curso para alunos que concluíram o ensino médio ou estão cursando o 2º ano.
Ao fim da formação, os profissionais que desejarem se especializar podem buscar os cursos livres como opção. O Metrópoles selecionou algumas opções a distância, proporcionando oportunidade de estudo para quem leva uma vida mais atribulada, com exigências no trabalho e em casa, por exemplo.
Veja:
Ferramentas de marketing digital
Prepara o vendedor para utilizar ténicas e ferramentas do digital a fim de atrair e fidelizar clientes e gerar vendas por meio de divulgação e comercialização de produtos.
Marketing social
Aperfeiçoa o profissional para aplicar estratégias e ferramentas dentro de um modelo sustentável de consumo, com foco na tranformação social.
Como construir um plano de marketing para o seu negócio
Ajuda profissionais empreendedores que desejam desenvolver ou ampliar seu próprio negócio para identificar e planejar as etapas e ferramentas para implementar e avaliar plano marketing.