A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (26/3), convites para os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), além do presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, irem ao colegiado.
Os convidados não são obrigados a irem para as comissões e ainda não há datas confirmadas para a realização de nenhum dos encontros.
Um dos requerimentos aprovados estabelece a realização de uma audiência pública com Gleisi e Haddad para discutir o projeto sobre ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil.
Para essa mesma audiência foram convidados os presidentes do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda (Comsefaz), da Confederação Nacional dos Municípios, da Frente Nacional de Prefeitos e da Associação Brasileira de Municípios.
Em outro requerimento, foi aprovado o convite ao ministro Haddad. O objetivo é que ele crie uma linha de diálogo com a comissão e também fale sobre os desafios e prioridades da Fazenda para 2025.
Por fim, também foi aprovado um requerimento com o mesmo objetivo para Galípolo: abrir diálogo com o colegiado e falar sobre as prioridades do Banco Central para atuar em prol do país.
As comissões da Câmara foram instaladas na semana passada. Todo ano mudam os presidentes dos colegiados, e em inícios de ano, é de praxe que as comissões temáticas convidem autoridades a irem nas comissões.