Home Brasil CNU adiado: “Oportunidade estava sendo levada água abaixo”, diz Leite

CNU adiado: “Oportunidade estava sendo levada água abaixo”, diz Leite

0

Após a decisão do governo federal em adiar a prova do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como “Enem dos Concursos“, devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite (PSDB), em coletiva de imprensa dada nesta sexta-feira (3/5), afirmou que foi uma “medida importante” para os gaúchos que sonham em ser servidor público.

“Uma medida importante porque para muitas pessoas, milhares de pessoas, é uma oportunidade nas suas vidas e essa oportunidade estava sendo, literalmente, levada a água a baixo”, disse o governador gaúcho.

Adiamento do Enem dos Concursos

Na tarde desta sexta-feira, o governo Lula decidiu adiar as provas do CNU que aconteceriam neste domingo (5/5), após pedidos das autoridades do Rio Grande do Sul. Ainda não foi definida uma nova data para as provas.

“Em razão da calamidade pública no Rio Grande do Sul, o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) será adiado em todo o país. A nova data será anunciada assim que houver condições climáticas e logísticas de aplicação da prova em todo o território nacional”, disse o governo em nota.

O ministro da comunicação Paulo Pimenta (PT), havia dito que o adiamento do CNU custaria cerca de R$ 50 milhões aos cofres públicos e por isso o governo demorou a tomar uma decisão. “É importante que a gente possa ter alguns dados gerais. A possibilidade de adiamento do “Enem dos Concursos” teria um custo em torno de R$ 50 milhões”, afirmou Pimenta.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile