Home Entretenimento Cineasta palestino é sequestrado por soldados israelenses, diz diretor

Cineasta palestino é sequestrado por soldados israelenses, diz diretor

0

Diretor vencedor do Oscar de Melhor Documentário de 2025, com No Other Land, Yuval Abraham revelou nesta segunda-feira (24/3) que o co-diretor da produção, Hamdan Ballal, foi espancado por soldados israelenses e que teria sido sequestrado. As informações foram compartilhadas no X, antigo Twitter.

Segundo Yuval Abraham, que é israelense, Hamdan Ballal estaria com ferimentos na cabeça e no estômago e teria sido sequestrado dentro da ambulância em que era transportado.

“Um grupo de colonos acabou de linchar Hamdan Ballal, co-diretor do nosso filme No Other Land. Eles o espancaram e ele tem ferimentos na cabeça e no estômago, sangrando. Soldados invadiram a ambulância que ele chamou e o levaram. Nenhum sinal dele desde então”, afirmou Yuval Abraham.

Yuval compartilhou também imagens de um suposto ataque de soldados israelenses a ativistas. Nas imagens, um homem, que seria israelense, é visto ameaçando pessoas e jogando pedras nela.

Desde sua estreia, o documentário No Other Land vem sendo alvo de ataques. O filme, produzido por um coletivo palestino-israelense, mostra a destruição de Masafer Yatta (conjunto de aldeias palestinas) por soldados israelenses na Cisjordânia ocupadal.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile