A governadora do estado do Pernambuco, Raquel Lyra, pediu para que a população permaneça em casa diante das fortes que atingem a Região Metropolitana do Recife (PE). “A gente tem um arrefecimento da chuva, mas ainda precisa de atenção”, destacou a chefe do Executivo local.
Raquel está em Brasília para assembleia do Consórcio Nordeste e comentou a situação das chuvas no estado ao chegar no Palácio do Planalto, para reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Chuvas no Recife
- Fortes chuvas atingem a Região Metropolitana do Recife e em algumas cidades da Zona da Mata.
- Até o momento, uma morte foi registrada. A suspeita é que um homem tenha sido eletrocutado.
- De acordo com o Diario de Pernambuco, pareceiro do Metrópoles, o temporal provocou o caos no Grande Recife. Algumas cidades registraram mais de 100 milímetros de chuva em 12 horas.
Veja a declaração de Raquel Lyra:
A jornalistas, Raquel Lyra afirmou haver uma indicação de que parte da chuva que causou transtornos na Região Metropolitana do Recife possa estar se deslocando para o agreste da Zona da Mata. Ainda assim, há uma massa vinda da Paraíba que ainda ameaça a região.
“Me coloquei à disposição de todos os prefeitos, inclusive da prefeitura do Recife, para que os nossos equipamentos e pessoas possam ajudar o retorno da normalidade”, afirmou a governadora.
Até o momento, as forte chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife e em algumas cidades da Zona da Mata provocaram uma morte. Um corpo foi encontrado na região central da capital pernambucana. A suspeita é que ele tenha sido eletrocutado.