Home Brasil Caiado recebe “bênçãos” de evangélicos no pontapé inicial da campanha

Caiado recebe “bênçãos” de evangélicos no pontapé inicial da campanha

0

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), tratou de fazer um gesto aos evangélicos no dia seguinte ao evento que oficializou sua pré-candidatura à Presidência da República, realizado em Salvador na última sexta-feira (4/4). No sábado (5/4), ele esteve na Igreja Batista Lírio dos Vales, na capital baiana, onde recebeu bênçãos de diversas lideranças neopentecostais e conversou com os religiosos.

Como mostrou o Metrópoles, Caiado quer nacionalizar seu nome através do apoio de igrejas. O governador de Goiás escolheu o deputado Otoni de Paula (MDB-RJ) para coordenar sua estratégia de campanha para os evangélicos. O parlamentar foi quem levou o pré-candidato ao encontro com os líderes neopentecostais da Bahia, estado onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem histórico de boas votações.

“Os pastores e bispos de todas as tendencias, sabemos que temos uma identidade, um ponto de concórdia, que é exatamente a fé em Cristo e o respeito pelo ser humano. É o nosso compromisso maior”, afirmou Caiado no encontro. O governador de Goiás também fez um discurso focado na segurança pública de Goiás, e disse ter resolvido o problema no seu estado.

4 imagens

1 de 4

Pré-candidato à Presidência, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), encontrou lideranças evangélicas em Salvador

2 de 4

Pré-candidato à Presidência, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), encontrou lideranças evangélicas em Salvador

3 de 4

Pré-candidato à Presidência, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), encontrou lideranças evangélicas em Salvador

4 de 4

Pré-candidato à Presidência, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), encontrou lideranças evangélicas em Salvador. O coordenador evangélico Otoni de Paula (MDB-RJ) participou

Os evangélicos não estão unidos nesta eleição. Otoni faz parte da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Ministério de Madureira (Conamad), vista como a segunda maior do Brasil, e pode ser uma porta para Caiado para este eleitorado, que deve representar 35,8% da população em 2026, de acordo com estudo do Mar asset management.

Enquanto isso, outra ala dos evangélicos, comandada pelo líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, continua bastante ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Esse grupo resiste apoiar outro candidato neste momento, enquanto o ex-mandatário, inelegível até 2030, insiste em concorrer. Outra ala tem relação com o Republicanos, partido com forte relação com a Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo.

Na eleição municipal de 2024, Caiado também procurou se aproximar de lideranças evangélicas. Foi uma estratégia para eleger Sandro Mabel (União) prefeito de Goiânia. Ele disputou o cargo contra Fred Rodrigues, candidato apoiado por Bolsonaro, historicamente ligado às igrejas pentecostais.

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile