A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) resgatou, em Goiânia, uma cadela em situação de maus-tratos. Na empresa em que o animal foi encontrado, a corporação realizou a prisão de em flagrante dois homens, um de 44 e outro de 47 anos.
O animal estava extremamente magro, a ponto de serem visíveis seus ossos por todo o corpo. De acordo com a polícia, a cadela apresentava sinais de anemia, com as mucosas descoradas em nível crítico.
À polícia, os tutores alegaram que estavam cuidando da cadela aplicando remédios por conta própria, mas não a levaram ao veterinário. Eles alegaram que não buscaram ajuda profissional porque não tinham tempo e por pensarem que alguém levaria.
A ação do Grupo de Proteção Animal (GPA), realizada nessa quinta-feira (31/8), levou a cadela para a UPA Veterinária de Goiânia e, devido ao estado grave, seguiu para internação no Hospital Veterinário São Francisco de Assis.
Se condenados pelo crime, os suspeitos podem pegar até cinco anos de prisão por maus-tratos. Presos em flagrante, os tutores aguardam a realização de audiência de custódia.
imagens-fortes
cadela 3
Divulgação / PCGO
cadela 2
Divulgação / PCGO
cadela 1
Divulgação / PCGO
cadela 4
Divulgação / PCGO
0
Veja vídeo: