Uma perseguição, que durou cerca de 55 km, entre Goiás e Distrito Federal, terminou com dois homens presos e um motociclista gravemente ferido, na tarde desse sábado (11/10).
Segundo a Polícia Militar (PMDF), a perseguição teve início em São Gabriel de Goiás (GO) e terminou em Planaltina (DF). Equipes da Polícia Militar de Goiás (PMGO) acompanhavam um veículo, cujos ocupantes haviam efetuado disparos de arma de fogo.
O carro seguiu em direção ao Distrito Federal, e a PMDF montou um bloqueio na rodovia, para interceptá-lo. O condutor, no entanto, não obedeceu à ordem de parada e tentou atropelar os policiais.
Leia também
-
Advogado preso por assediar colegas diz que “apenas se defendeu”
-
Pedestre fica ferido após ser atropelado por motociclista no DF
-
Boca de fumo no DF tinha “pit-bull do tráfico” como vigia
-
Vídeo. Motorista de aplicativo encontra jiboia no para-brisa do carro
De acordo com a PMDF, durante a fuga, o motorista atingiu um motociclista que trafegava pela via, lançando-o ao solo e causando ferimentos graves. Em seguida, um dos ocupantes do carro efetuou disparos contra a guarnição, que reagiu. Nenhum policial foi ferido.
A perseguição prosseguiu por alguns quilômetros, até que o veículo entrou em um posto de combustível, na BR-020, na altura de Planaltina (DF). Lá, os dois ocupantes foram detidos.
Com eles, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, carregada com nove munições intactas. O motociclista atropelado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros (CBMDF) e levado ao Hospital Regional de Planaltina.
Os dois detidos foram conduzidos à 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), onde foram autuados por tentativa de homicídio, porte ilegal e disparo de arma de fogo.
Veja o carro utilizado pelos criminosos: