O arquiteto Igor Sousa da Costa, de 26 anos, que estava desaparecido no Rio de Janeiro (RJ) desde o último domingo (4/5) foi encontrado morto neste sábado (10/5). A informação foi dada por amigos do jovem nas redes sociais. Ele e o companheiro, Wesley Oliveira, foram ao Rio para o show da cantora Lady Gaga, que ocorreu um dia antes do desaparecimento.
A causa da morte e as informações sobre onde o corpo foi encontrado ainda não foram divulgadas. Da cidade de Anápolis (GO), Igor desapareceu após entrar no mar de Ipanema, entre os postos 8 e 9, no Rio.
Na informação divulgada nas redes sociais, amigos lamentam a morte do arquiteto, a quem chamam de “amigo querido que deixou sua marca nos corações que todos os que tiveram o prazer de conhecê-lo”.
Igor e o namorado Wesley haviam chegado ao Rio na quarta-feira (30/4) e sairiam da capital carioca no domingo, dia em que o arquiteto desapareceu.
Segundo Wesley, como o retorno para Goiânia era no domingo à noite, eles aproveitaram para um mergulho no mar, mas o jovem não foi mais visto desde então. De acordo com o namorado de Igor, ele desapareceu cerca de seis horas antes do voo.
De acordo com o relato de Wesley, ele viu Igor na água, quando houve uma movimentação dos bombeiros para um resgate de afogamento, o que gerou grande aglomeração de pessoas. Depois disso, ele não viu mais o namorado, e não sabe dizer se ele saiu da água ou não.
Família e amigos fazem vaquinha para translado do corpo
Logo depois da confirmação da morte, a família e amigos de Igor iniciaram uma campanha nas redes sociais para ajudar a custear o translado de seu corpo do Rio de Janeiro para Anápolis, em Goiás.
“Criamos uma vaquinha para reunir recursos para essa difícil etapa. Os custos são altos, e qualquer contribuição, de qualquer valor, fará a diferença”, diz um trecho do pedido de ajuda.