O arcebispo de Brasília, cardeal dom Paulo Cezar Costa, revelou 1° ato de Leão XIV (foto em destaque) como papa.
Antes de se apresentar no Vaticano, logo depois ter sido escolhido pelo conclave, o líder religioso orou. “Ele foi rezar. Ele foi à Capela Paulina rezar. Fez todo um momento de adoração. Depois que ele foi para a sacada”, contou.
Veja:
De acordo com dom Paulo Cezar Costa, o novo papa segue a fé de Pedro e o guardião da Igreja. Em uma reunião com cardeais, neste sábado (10/5), o pontífice destacou que o “papa é um humilde servo de Deus e dos irmãos”.
O arcebispo definiu o papa Leão XIV como um homem de “profunda espiritualidade“. “É um homem que tem uma profunda formação intelectual. Ele é doutor em direito canônico, pelo Angélico, de Roma”, completou.
Segundo o arcebispo, o novo pontífice, Robert Fancis Prevos, vem da ordem dos agostinianos, nasceu em uma família católica e decidiu seguir Jesus Cristo, tendo profundo amor por Maria.
O cardeal dom Paulo Cezar Costa pontuou ainda que o novo pontífice é um homem com capacidade de escuta e de transmitir tranquilidade e tem uma visão universal, com experiência de ministério nos Estados Unidos e no Peru.