O presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PP-PI), disse nesta quarta-feira (26/3) que a ministra do Planejamento, Simone Tebet, só “sobrevive de cargo comissionado” e “é zero à esquerda no governo”. A declaração se deu depois que Tebet afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é “uma carta fora do baralho”.
“Vergonha alheia uma ministra que só sobrevive em cargo comissinado, é zero à esquerda no governo (que a ignora) e não consegue ser nem mais vereadora de Três Lagoas falar que o maior líder das pesquisas é carta fora do baralho. Nesse baralho, nem carta ela é”, declarou Ciro Nogueira na rede social X.
A citação a Três Lagoas (MS) foi feita pelo senador porque a ministra já foi prefeita do município entre 2005 e 2010.
Tebet falou sobre Bolsonaro durante o programa “Bom Dia, Ministra”, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), nessa terça-feira (25/3), dia em que começou o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) que vai decidir se Bolsonaro vira réu por tentativa de golpe de Estado em 2022.
Ao ser questionada sobre os impactos do julgamento na política monetária e fiscal do Brasil, Tebet frisou que “decisão judicial não transitada em julgado, não se discute”.
“Se houve tentativa de golpe de Estado, aqueles que realmente estiveram envolvidos têm de ser punidos”, defendeu.