Home Brasilia AM: falso perito coagia vítimas de abuso sexual a mudar depoimento

AM: falso perito coagia vítimas de abuso sexual a mudar depoimento

0

A Polícia Civil do Amazonas (PCAM) prendeu um homem, de 55 anos, que fingia ser perito judicial no município de Beruri, no interior do estado, nesta terça-feira (29/4). Segundo as investigações, ele coagia vítimas de estupro a mudarem seus depoimentos em favor dos agressores.

A prisão ocorreu em Manaus, quando o suspeito compareceu à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), se apresentando falsamente como perito. De acordo com a polícia, ele coagiu duas adolescentes que, em outubro de 2024, denunciaram dois homens por abuso sexual. Elas e outras duas adolescentes da mesma família, com idades entre 13 e 15 anos, são filhas e netas dos suspeitos.

Após a prisão dos homens, de 43 e 79 anos, o falso perito chegou ao município e teve acesso às adolescentes. Em imagens obtidas pela equipe da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri, o farsante aparece questionando as adolescentes sobre a denúncia.

Lado emocional

“Ele surgiu na cidade como um falso perito judicial. Ele teve acesso a essas duas adolescentes e em uma entrevista ele tenta desfazer o depoimento delas, querendo atribuir a elas a responsabilidade pelo pai estar preso”, contou a delegada Rosane Ferreira.

A delegada disse ainda que o suspeito tentou apelar para o lado emocional das garotas ao dizer que o “pai delas poderia sofrer coisas muito sérias na prisão”. Rosane Ferreira relembrou que nesse momento do vídeo, as vítimas começam a chorar por conta do sentimento de culpa.

O homem vai responder por coação no curso do processo envolvendo crime de estupro de vulnerável. Ele também é investigado por violência doméstica contra a ex-companheira e por estupro de vulnerável.

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile