spot_img
sexta-feira, 28 março, 2025
More
    spot_img
    HomeBrasiliaAlvo do MP: desembargador não irá mais a ato que celebra golpe...

    Alvo do MP: desembargador não irá mais a ato que celebra golpe de 1964

    -

    O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) informou aos produtores do evento “Rememoração do Movimento Democrático de 31 de Março de 1964” que não poderá mais comparecer. O magistrado era presença confirmada no almoço que será realizado em 31 de março no Rio de Janeiro.

    De acordo com comunicado publicado pelo Clube Militar  — espaço que vai sediar o evento — Sebastião Coelho não poderá comparecer por “inadiáveis compromissos profissionais” em Brasília na mesma data do almoço.

    Desde que foi anunciado, o evento chamou a atenção do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT). A ouvidoria do MPDFT encaminhou um ofício ao Ministério Público Militar (MPM) requisitando que o órgão “avaliasse” a solenidade, assim como os participantes já confirmados.

    “É importante destacar que a data de 31 de março de 1964, longe de representar um marco democrático, como sugerido pelo título do evento, refere-se ao golpe que instaurou uma ditadura militar no Brasil”, escreveu o promotor da Ouvidoria do MPDFT, Flávio Milhomem, no ofício ao MPM.

    Milhomem destacou no documento que a maioria dos organizadores do evento é militar inativo. “Sob o argumento de “rememorar” o golpe de 1964, esses indivíduos prestam apoio e incentivam ações que ecoam a tentativa de golpe pela qual o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros integrantes de seu governo estão sendo processados”, ressaltou.


    Andamento

    • O caso chegou foi recebido pela Procuradoria de Justiça Militar no Rio de Janeiro em 18 de março;
    • Até o momento, encontra-se “em análise”;
    • No site do Clube Militar, o evento segue como confirmado. Cada ingresso custa R$ 100.

    Sobre o evento

    A solenidade está marcada na agenda do Clube Militar, localizado no Rio de Janeiro, como um “almoço por adesão”. O ingresso para ter o nome na lista custa R$ 100.

    “Será um almoço por adesão para comemorar os 61 anos desse evento histórico! Na ocasião, haverá uma alocução do Desembargador Sebastião Coelho”, diz o convite no site do clube.

    Related articles

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Stay Connected

    0FansLike
    0FollowersFollow
    3,912FollowersFollow
    22,300SubscribersSubscribe
    spot_img

    Latest posts