Autor de Beleza Fatal, Raphael Montes se tornou um dos nomes do momento após o sucesso da primeira novela brasileira da Max. Veterano no mundo do entretenimento, o roteirista e escritor se consagrou ao participar de produções de livros, séries e filmes.
Qual é a história de Beleza Fatal
- A novela narra uma história de busca por vingança e justiça que se passa no agitado mundo da beleza, da cirurgia plástica e dos tratamentos estéticos.
- Sofia (Camila Queiroz) enfrenta uma desafiadora jornada após ver sua mãe ser presa injustamente por causa de sua prima Lola (Camila Pitanga).
- Sem rumo, Sofia é acolhida pela amorosa família Paixão, com a matriarca Elvira (Giovanna Antonelli), que lidam com a tragédia de ter a filha Rebeca hospitalizada após uma cirurgia plástica malsucedida.
- É assim que Sofia e a família Paixão se unem na dor e na indignação contra os culpados em um desejo comum por vingança.
- Todos os 40 episódios da produção estão disponíveis na Max.
Raphael Montes publicou seu primeiro livro em 2010, com a obra de suspense policial Suicidas. Nos anos seguintes, escreveu as obras de sucesso como Jantar Secreto (2016) e Bom dia Verônica (2019), este último em parceria com Ilana Casoy.
Em 2020, o livro Bom dia Verônica foi adaptado para uma série da Neflix. Na produção, Rapahel atuou como criador, roteirista-chefe e produtor executivo da série que teve três temporadas e se encerrou em 2024.
Em 2021, Raphael participou como co-roteirista dos filmes O Menino que Matou Meus Pais e O Menino que Matou Meus Pais, do Prime Vídeo. A produção criminal narrou os eventos do crimes cometidos por Suzane von Richthofen e os irmãos Cravinhos. No cinema, foi roteirista do filme Uma Família Feliz, em 2022.
Entre os próximos projetos do autor estão a série Dias Perfeitos, que estreia em 2025, e que foi inspirada na obra literária de mesmo nome, publicada por Rapahel em 2014.