O advogado executado a tiros na manhã desta terça-feira (11/2), em Conceição do Coité, a cerca de 225 km de Salvador (BA), gravou um vídeo, no ano passado (assista abaixo), em que diz que se sentia ameaçado. “Se me matarem, foi a mando deles”, diz Elido Ernesto Reyes Junior, 53 anos, citando os dois irmãos e um inquilino que mora no prédio deixado no espólio do pai dele.
“Hoje são 24 de dezembro de 2024, estou fazendo hoje esse vídeo como um registro, porque me sinto ameaçado. Eu tenho uma contenda com o [nomes], que são meus irmãos consanguíneos”.
“Semana passada, ele veio com duas pessoas de Madre de Deus […] Ele veio com um cara armado, com uma faca. Espero nunca usar esse vídeo, mas se me matarem ou tiver uma morte inexplicável, foi a mando de [nomes]”, disse no vídeo. Elido atuava em áreas diversas da advocacia como criminal, trabalhista e direito do consumidor e tinha um escritório no centro da cidade.
Assista:
A morte
A Polícia Militar da Bahia (PMBA) foi acionada e, no local, testemunhas disseram que a vítima estava dirigindo, quando um homem em uma moto interceptou o veículo e começou a atirar.
Vídeo mostra os tiros no vidro do veículo:
O local ficou isolado até a chegada do Departamento de Polícia Técnica da Polícia Civil da Bahia (PCBA). A corporação vai investigar as causas e motivação do crime.
Além da área criminal, Elido também atuava em outros ramos da advocacia como trabalhista e direito do consumidor. Ele tinha um escritório no centro da cidade, em Conceição do Coité.