A Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) localizou na última quinta-feira (20/2) Thaila Jacinto Alves da Silva, de 18 anos, que estava desaparecida desde a manhã de segunda-feira (17/2). De acordo com a polícia, a jovem saiu de casa para ir a aula, mas não chegou à escola e não foi mais vista.
Thaila foi encontrada dentro de um ônibus que trafegava pela BR-101, em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Ela estava retornando do Rio de Janeiro, onde havia ido em busca de oportunidades de trabalho.
Ao Metrópoles, o delegado Mario Souza disse que a jovem decidiu viajar por conta própria, inicialmente com destino a Balneário Camboriú (SC), mas mudou de ideia e seguiu para o Rio de Janeiro. Após alguns dias, desistiu da empreitada e embarcou em um ônibus de volta para casa. A jovem não estava atendendo as ligações até ser encontrada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A polícia conseguiu identificar o paradeiro de Thaila no segundo dia de desaparecimento, mas a localização física só foi possível na quinta-feira (20/2). Ao ser encontrada, a jovem relatou que estava em jejum há dois dias. Ela recebeu atendimento médico em Torres e, em seguida, foi levada a sua mãe.
O caso chamou a atenção pelo fato de Thaila ter desaparecido no primeiro dia de aula, levantando preocupação entre familiares e amigos. O delegado Mario Souza destacou a importância da colaboração da sociedade e do uso de ferramentas de investigação para agilizar a localização de desaparecidos. Souza frisou que em casos de desaparecimento, é preciso procurar delegacia imediatamente para acionar as autoridades.