A Latam emitiu um comunicado após um de seus aviões colidir com um pássaro nesta quinta-feira (20/2), no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O incidente envolveu o voo LA 3367, que tinha como destino São Paulo, e causou danos no bico da aeronave.
De acordo com a companhia, os passageiros receberam a assistência necessária e foram reacomodados em novos voos programados para quinta e sexta-feira (21/2). A empresa também informou que todas as medidas técnicas e operacionais de segurança foram tomadas para garantir a integridade das operações.
O voo precisou ser cancelado, mas o pouso ocorreu em segurança às 11h04, sem registro de feridos.
CEO da Latam comenta o incidente
A empresa escreveu que “realizava o voo LA3367 (Rio de Janeiro/Galeão-São Paulo/Guarulhos), com decolagem às 10h35 desta quinta-feira (20/2)” e “retornou para o aeroporto de origem após um bird strike (colisão com pássaro)”.
A Latam diz ainda, na nota, que o pouco ocorreu “em completa segurança às 11h04, e o voo foi cancelado”.
Por fim, a Latam reiterou “que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir a integridade de suas operações.”
O CEO da Latam no Brasil, Jerome Cadier, se manifestou sobre o caso em uma publicação no LinkedIn. Ele destacou que a primeira indenização por danos morais devido ao cancelamento do voo deve ser paga já no dia seguinte ao ocorrido.
Cadier também criticou a alta judicialização no setor aéreo e questionou: “Quem paga a conta?”