O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) se reuniu nesta quarta-feira (12/2) com Maria Salazar, congressista norte-americana que já fez ataques contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em uma publicação no X, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) agradeceu a deputada norte-americana por sua atuação em temas que tocam o Brasil.
“Obrigado, deputada Maria Salazar, por estar ao nosso lado defendendo os valores sagrados que formam nossa civilização”, disse o parlamentar brasileiro em uma publicação no X. “Que possamos, por muito tempo, mantermos firmes em nossos princípios e amizade”.
Filha de imigrantes cubanos, Salazar é membro da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, e já fez diversos ataques contra o ministro Alexandre de Moraes do STF.
Em maio do último ano, a parlamentar classificou o magistrado como “tolo útil para os socialistas”, e acusou Moraes de agir contra a liberdade de expressão no Brasil.
Salazar também é uma das autoras de uma proposta, protocolada no parlamento norte-americano em setembro de 2024, que busca barrar a entrada de autoridades internacionais que tenham promovido censura contra cidadãos norte-americano. Entre os supostos alvos estaria o ministro Alexandre de Moraes.
A medida surgiu na mesma época o magistrado brasileiro determinou a suspensão do X no Brasil, medida que atingiu diretamente o bilionário e dono da rede social, Elon Musk. O bloqueio da plataforma em solo brasileiro aconteceu por descumprimento de determinações judiciais.