spot_img
terça-feira, 11 fevereiro, 2025
More
    spot_img
    HomeBrasiliaMãe que matou filha, e advogado bêbado: veja júris adiados este mês

    Mãe que matou filha, e advogado bêbado: veja júris adiados este mês

    -

    Entre os júris que podem ser afetados pela suspensão do fornecimento de alimentação no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e  Territórios (TJDFT) há o julgamento de Laryssa Yasmin Pires de Moraes, acusada de matar a filha de 2 anos em 2020. O caso do advogado acusado de atropelar e matar um motociclista na BR-060 em 2022 também está no rol de júris que podem ser adiados devido à suspensão do serviço de alimentação.

    A empresa responsável pela entrega das comidas rescindiu o contrato unilateralmente. Em janeiro deste ano, o gabinete da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios expediu uma comunicação sobre o fim do contrato com empresa que fornece refeições aos tribunais do júri. Diante da interrupção do serviço, houve a recomendação para que não se realizem sessões até o retorno do serviço.

    O júri de Laryssa está marcado, por enquanto, para 20 de fevereiro. Desde dezembro de 2021, ela aguarda o julgamento em liberdade. A mulher é acusada de homicídio qualificado pela morte de Júlia Félix de Moraes.

    O caso ocorreu por volta das 5h na chácara 148 da Colônia Agrícola Samambaia, em fevereiro de 2020. Testemunhas contaram que, ao entrar no apartamento onde o casal morava com a criança, o recepcionista Giuvan Félix, 25, estava todo cheio de sangue e apontou Laryssa como responsável pela morte da filha do casal. Ela por sua vez, foi achada acuada no canto do apartamento.

    2 imagens

    Corpo de Júlia sendo retirado do local do crime

    1 de 2

    Laryssa e a filha, Júlia

    2 de 2

    Corpo de Júlia sendo retirado do local do crime

    André Borges/Especial para o Metrópoles

    Advogado mata motociclista

    O segundo caso que está com júri previsto para fevereiro e pode ser afetado pela suspensão do serviço de alimentação é o de Jefferson Gonçalves de Santana. Ele é acusado de atropelar e matar o motociclista João Santana Souto Neto, 26 anos, em acidente na BR-060 em 2022.

    Segundo policiais rodoviários e militares que atuaram na ocorrência, havia garrafas de bebida alcoólica perto e dentro do carro de Jefferson.

    O júri dele está marcado para esta terça-feira (11/2). Até a última atualização desta reportagem, não há decisão sobre suspensão da sessão, apenas o “cancelamento de almoço”.

    Jefferson aguarda o julgamento por homicídio simples em liberdade.

    Francinaldo Pereira Mendonça, acusado de homicídio qualificado e figura conhecida por ter fugido do Complexo Penitenciário da Papuda em 2016, também estava com o júri marcado para fevereiro. Porém, a pedido das advogadas dele, houve o adiamento da sessão, ainda sem data nova marcada.

    Procurado, o TJDFT não se posicionou sobre a recomendação para suspensão das sessões. O espaço segue aberto para manifestação.

    Related articles

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Stay Connected

    0FansLike
    0FollowersFollow
    3,912FollowersFollow
    22,200SubscribersSubscribe
    spot_img

    Latest posts