O SAG Awards, prêmio do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos, anunciou os indicados de 2025 nesta quarta-feira (8/1). A lista, no entanto, não trouxe a brasileira Fernanda Torres, que ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz. O resultado também impacta na corrida pelo Oscar.
O SAG Awards é um bom termômetro para o Oscar, porque os votantes do sindicato são quase os mesmos da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. A não indicação de Fernanda Torres é um “balde de água fria” após a euforia do Globo de Ouro.
Apesar da notícia negativa, a não indicação ao SAG Awards não é definitiva em relação ao Oscar. A votação para a estauteta mais cobiçada começou nesta quarta-feira (8/1) e seguirá até o dia 12 de janeiro.
Os indicados ao Oscar 2025 serão conhecidos em 17 de janeiro de 2025.
Fernanda Torres, SAG Awards e o Oscar 2025
O resultado desta quarta, no entanto, mostra que Fernanda Torres e o diretor Walter Salles terão mais trabalho nos próximos dias. O Metrópoles apurou que eles ficarão nos Estados Unidos até o fim de janeiro. Os dois cumprirão agenda de divulgação do filme.
Fernanda Torres, inclusive, está confirmada no talk-show de Jimmy Kimmel, nesta quinta-feira (9/1). A atriz também participaria de uma sessão especial de Ainda Estou Aqui, que foi adiada por causa dos incêndios que ocorrem em Los Angeles.
Um incêndio florestal atingiu Los Angeles nessa terça (7/1), gerando grandes nuvens de fumaça sobre a área metropolitana.
A sessão contaria com a presença de Fernanda Torres, protagonista do filme e vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz em filme de Drama, e Walter Salles, diretor da produção nacional. Guillermo del Toro mediaria o evento.