Após a morte do diretor de cinema Jeff Baena, marido da atriz Aubrey Plaza (Agatha Desde Sempre), aos 47 anos, na última sexta-feira (3/1), internautas resgataram a última postagem da atriz sobre o marido onde ela o homenageia e celebra a oportunidade de trabalharem juntos mais uma vez.
Na postagem, Aubrey celebra a produção do longa Um Amor na Itália (2022) dirigido pelo marido e estrelado por ela. “Tão orgulhosa do meu querido marido Jeff Baena por sonhar com outro filme que nos leva à Itália para causar mais problemas “, brincou ela nas redes sociais. Essa postagem foi a última foto compartilhada por Aubrey ao lado do marido, com quem era casado desde 2021.
Ela também falou sobre reencontrar outros amigos na produção. “Entusiasmados por estarmos reunidos com o incrível Alison Brie (que também co-escreveu este [filme]) e Molly Shannon, Fred Armisen, Lauren Weedman e muitas mais pessoas divertidas nisto”, disse. Ela finalizou o texto com um “Preparem-se!”, escrito em italiano.
Jeff foi encontrado morto por uma assistente, na residência dele em Los Angeles, na sexta-feira (3/1). A Polícia de Los Angeles revelou que a causa da morte foi suicídio.
Quem era Jeff Baena
Nascido em Los Angeles, Baena teve trabalhos de cinema independente como Vida Após Beth, em 2014, sua estreia na direção de longas-metragens. Outros quatro filmes integram a carreira dele como Joshy, de 2016; A Comédia dos Pecados, de 2017; Entre Realidades, de 2020; e Um Amor na Itália, de 2022.
Baena se formou na escola de cinema da New York University (NYU) e começou na indústria como assistente de produção de Robert Zemeckis, trabalhando em vários filmes. Ele também trabalhou como editor assistente de David O. Russell.
Baena deixa a esposa Aubrey Plaza, a mãe Barbara Stern, padrasto Roger Stern, pai Scott Baena e madrasta Michele Baena.