spot_imgspot_img
More
    spot_imgspot_img
    HomeBrasilEx-chefe do tráfico é preso por chacina contra família de PM em...

    Ex-chefe do tráfico é preso por chacina contra família de PM em 1999

    -

    O homem responsável por uma chacina de três pessoas da mesma família de um policial militar, em 1999, acabou preso no Rio de Janeiro. Robson Almeida da Silva estava na Refinaria Reduc, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ), quando aconteceu a prisão.

    O homem trabalhava em um projeto de ressocialização de detentos.

    Em 1999, Robson era um dos líderes do Comando Vermelho da comunidade Nova Jersey, em Paciência, no estado do Rio de Janeiro. Conhecido como Robinho Ravengar, ele assassinou o policial militar José de Vasconcelos Barone, a mulher dele, Ivanice da Conceição Lima, e o filho do casal, de 21 anos, em Paciência, na Zona Oeste do Rio.

    Capturado em 2004, Robson foi condenado a mais de 80 anos de prisão, em decorrência de vários outros crimes, fora o triplo homicídio, como tráfico de drogas, porte ilegal de armas, roubo, organização criminosa e assassinatos.

    Ex-chefe do tráfico já tinha sido condenado

    Apenas em 2021, 22 anos após a chacina, o homem foi condenado pelo crime. Robson estava em liberdade desde setembro do ano passado, pois ainda havia prazo para entrar com recurso no caso da condenação dos assassinatos da família.

    Os familiares de Robson estiveram na delegacia nessa quinta-feira. A esposa afirmou para a imprensa que, atualmente, o marido não tem nenhuma ligação com o crime organizado.

    O mandado de prisão foi expedido no último mês de novembro, dois meses após Robson já estar em prisão domiciliar.

    Related articles

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    spot_imgspot_img

    ÚLTIMAS NOTICIAS