Isabella Aglio, filha de Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, publicou um vídeo, neste domingo (3/9), em que se emociona ao falar do estado de saúde do pai. O músico foi baleado na noite desse sábado (2/9), em uma praça dominada por uma facção criminosa em Paraty (RJ).
“O estado é delicado. Eu queria pedir para vocês: orem pelo meu pai, por favor”, pediu Isabella. “Que a cirurgia corra bem, que ele volte, que ele fique sem sequelas. Não sei. Só rezem e orem pelo meu pai independente do que vocês acreditem”.
A filha do artista afirmou que decidiu fazer o pronunciamento após ter recebido muitas manifestações de carinho, mas disse que não está em condições de respondê-las individualmente.
Mingau RED
Mingau é baixista da banda Ultraje a Rigor 1
Mingau é baixista da banda Ultraje a Rigor 2
Mingau é baixista da banda Ultraje a Rigor 3
0
Ela então relatou a situação e explicou que o pai foi vítima de um crime na cidade fluminense. “Como a maioria já sabe, meu pai foi baleado na cabeça ontem em Paraty. Na hora que soubemos, eu e minha mãe fomos para lá e foram horas e horas de tentar esse trâmite, essa burocracia de trazer ele para São Paulo”.
“Conseguimos trazer agora à tarde em uma UTI aérea. Então agora ele já tá no hospital qualificado, com uma equipe qualificada, neurocirurgião. Enfim, ele tá sendo muito bem atendido. Mas, gente, o estado é delicado, né?”, desabafou.
Mingau, de 56 anos, foi baleado no bairro Ilha das Cobras, em Paraty. O baixista foi atingido na cabeça, e deu entrada no Hospital Municipal Hugo Miranda por volta das 22h30.
Nesta tarde, ele foi transferido para o Hospital São Luiz Itaim, na zona sul de São Paulo, de helicóptero. O estado dele é considerado delicado.
Suspeito foi preso
Um homem suspeito de envolvimento no atentado a Mingau foi preso na tarde deste domingo, no local do crime.
Investigadores chegaram até o suspeito por meio de uma denúncia anônima, que apontou o homem como um dos responsáveis pelo crime que crivou o carro do músico de balas.
Agentes da polícia civil e militar foram até o local, onde encontram um notebook, grande quantidade de drogas, armas e munições. O homem foi encaminhado para a delegacia e está à disposição da Justiça.