Kayky Brito segue em estado de saúde grave após ser atropelado por um motorista de aplicativo, na madrugada de sábado (2/9), na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O ator, que foi socorrido e levado ao Hospital Miguel Couto, acabou transferido, a pedido da família, para a UTI do Copa D’Or, onde está sedado e respira com a ajuda de aparelhos. Ele teve politrauma corporal e traumatismo craniano.
“O paciente Kayky Fernandes de Brito foi admitido nesta tarde no Hospital Copa D’Or, vítima de politraumatismos. Neste momento, encontra-se sedado e em ventilação mecânica. Ele deverá permanecer sob cuidados na UTI”, diz o comunicado do hospital.
Mais cedo, Sthefany Brito, irmã de Kayky, usou as redes sociais num emocionante desabafo. Ela relembrou momentos que passou ao lado do caçula e o que disse no ouvido do irmão, ao encontrá-lo inconsciente. “Volta, no seu tempo, mas volta”. Veja o relato completo aqui.
Kayky Brito – ABRE (3)
Sandra Brito e Kayky Brito – ABRE
Sthefany e Kayky Brito com os pais RED
Kayky Brito – ABRE
Kayky Brito – ABRE (2)
0
O acidente
O motorista de aplicativo que atropelou o ator Kayky Brito, na madrugada deste sábado (2/9), na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, transportava uma passageira com criança no momento do acidente. Logo após a colisão, o condutor do veículo foi levado pela Polícia Militar à 16ªDP e ao IML, onde realizou o exame de alcoolemia. O resultado atestou que ele não havia consumido bebidas alcóolicas.
Kayky Brito foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado em estado grave para o Hospital Miguel Couto. Segundo O Globo, ele teve politrauma corporal e traumatismo craniano, e está na CTI da unidade hospitalar.
Ao O Globo o delegado Ângelo Lages, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), disse que Kayky estava em um bar da região com amigos e voltava de seu carro quando foi atropelado, próximo à orla. Um inquérito foi aberto para apurar as causas do acidente. “O Uber vinha na faixa da esquerda, tentou passar para a faixa da direita, mas não teve como. Ele não estava alcoolizado, estava com passageiro, trabalhando. A gente não tem ainda informações se ele trafegava acima da velocidade, mas solicitamos perícia de local”, completou.