O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira (26/11) após cinco dias internado em São Paulo devido a um episódio de arritmia cardíaca. Segundo boletim assinado pela cardiologista Ludhmila Hajjar, o político apresentou evolução clínica favorável e seguirá em acompanhamento ambulatorial.
“O governador Ronaldo Caiado recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira, após evolução clínica favorável. Durante todo o período de internação no Hospital Vila Nova Star, manteve-se estável, com boa resposta ao tratamento e sem novos episódios de fibrilação atrial”, informou a nota.
O comunicado destaca ainda que o acompanhamento médico continuará conforme rotina indicada.
Leia também
-
Caiado segue internado, mas novo boletim prevê alta nos próximos dias
-
Hospital divulga novo boletim sobre estado de saúde de Caiado; confira
Caiado precisou ser submetido a uma ablação cardíaca, procedimento minimamente invasivo usado para corrigir distúrbios do ritmo cardíaco. A técnica elimina pequenas áreas do tecido cardíaco que originam sinais elétricos irregulares, responsáveis por provocar arritmias.
O governador foi internado no último sábado (22/11) após sentir uma arritmia durante agenda em Goiânia. Ele participaria de um painel no Etos.IA, na Campus Party, mas o compromisso foi cancelado.
Após avaliação inicial, seguiu para São Paulo, onde exames confirmaram a necessidade do procedimento.
Esta não foi a primeira intercorrência cardíaca enfrentada por Caiado. Em 2019, ele passou por um cateterismo e recebeu um stent para desobstruir um vaso sanguíneo. Três anos depois, em 2022, foi submetido a uma cirurgia de revascularização do miocárdio — a ponte de safena — após exames de rotina indicarem a necessidade da intervenção.
Com a alta, Caiado deve retomar a agenda pública gradualmente, seguindo orientações médicas para recuperação plena.



