O cantor Júlio Reny, de 66 anos, foi vítima de agressão após um show em Viamão (RS) e sofreu graves sequelas. A filha do músico, Cônsul Vallandro Barbo, usou as redes sociais nesta terça-feira (12/11) para relatar o ocorrido e pedir apoio.
“Ele foi espancado depois de um show. Faz alguns dias que eu tô assumindo o cuidado dele. Ele sofreu tantas pancadas que não consegue enxergar porque descolou as duas retinas”, contou.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Júlio Reny
Reprodução/Instagram Júlio Reny
2 de 3
Júlio Reny
Reprodução/Instagram Júlio Reny
3 de 3
Júlio Reny
Reprodução/Instagram Júlio Reny
Júlio Reny é considerado um dos nomes consolidados no rock gaúcho. Segundo a filha, ele não sofreu traumatismo craniano, mas aguarda uma cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), já que perdeu a visão após ter as retinas afetadas.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Cônsul Vallandro Barbo (@consuelovallandro)
De acordo com Cônsul, o cantor está sob os cuidados do companheiro, Jeff Gomes, e a família iniciou uma campanha on-line para arrecadar fundos destinados à contratação de duas cuidadoras.
“Ele perdeu completamente a autonomia em função da visão”, relatou. “A gente não consegue dar conta dos custos que são elevados para manter duas cuidadoras.”
O Metrópoles procurou familiares de Júlio Reny para obter mais informações sobre o caso. O espaço segue aberto para manifestação.



