Elize Matsunaga é uma das criminosas mais conhecidas do Brasil. Ela foi condenada por assassinar e esquartejar o marido, Marcos Matsunaga, em 2012.
O caso voltou a ganhar destaque com a série Tremembé, da Prime Video, lançada na última sexta-feira (31/10). No entanto, a trajetória de Elize já havia sido explorada anteriormente no documentário Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime, disponível na Netflix.
Lançada em 2021, a produção é uma minissérie dividida em quatro episódios de cerca de 40 minutos cada. O título explora a vida de Elize Matsunaga com o marido e mostra detalhes do crime.
4 imagens

Fechar modal.
1 de 4
Carol Garcia interpreta Elize Matsunaga em Tremembé
Divulgação/Prime Video
2 de 4
Elize e o esposo que assassinou
Arquivo pessoal
3 de 4
Elize Matsunaga
Divulgação/Netflix
4 de 4
Em 2012, Elize Matsunaga matou e depois esquartejou o corpo do marido Marcos Matsunaga em seis partes
Reprodução
O crime
Elize Matsunaga matou e esquartejou o então marido, Marcos Matsunaga, em 2012. Ela foi condenada e passou dez anos presa em Tremembé, conquistando a progressão de pena para o regime aberto em 2022.
Elize tem uma filha junto com Marcos. Na época do crime, a menina tinha apenas um ano de idade, e estava em um quarto, dentro do apartamento da família, quando o pai foi morto.
Leia também
-
Tremembé: atriz que vive Elize Matsunaga faz revelação surpreendente
-
Tremembé: como está Elize Matsunaga 13 anos após esquartejar marido
-
Tremembé: como filha de Elize Matsunaga soube que mãe esquartejou pai
-
Atriz que vive Elize Matsunaga treinou “esquartejamento” para Tremembé
Mesmo após deixar a cadeia, ela não retomou o contato com a filha. Isso porque os avós paternos, Mitsuo Matsunaga e Misako Kitano, proibiram o contato.
Embora os avós tenham tentado esconder o passado de Elize, aos nove anos a menina descobriu a verdadeira identidade dos pais e o crime cometido pela mãe.



