Na série Tremembé, do Prime Video, a caracterização da personagem Sandrão chama atenção pela semelhança com a detenta da vida real. Letícia Rodrigues, atriz que interpreta a presidiária, precisou passar por uma transformação radical e raspar as laterais do cabelo para adotar o moicano descolorido característico da criminosa.
6 imagens



Fechar modal.
1 de 6
Letícia Rodrigues precisou encarar uma mudança o visual para dar vida a Sandrão
Reprodução/Instagram @famosatriz
2 de 6
Letícia Rodrigues, que interpreta Sandrão em Tremembé (2025)
Reprodução/Instagram @famosatriz
3 de 6
Em Tremembé, a atriz Letícia Rodrigues interpreta Sandra Regina Ruiz, popularmente conhecida como Sandrão, presidiária que se relacionou com Elize e Suzane durante a detenção.
Divulgação/Prime Video
4 de 6
Letícia Rodrigues, que interpreta Sandrão em Tremembé (2025) (1)
Reprodução/Instagram @famosatriz
5 de 6
Letícia Rodrigues (Sandrão), Marina Ruy Barbosa (Suzane von Richthofen) e Carol Garcia (Elize Matsunaga) em Tremembé
Divulgação/Prime Vídeo
6 de 6
Reprodução/ Record TV
Nas redes sociais, Letícia compartilho bastidores das gravações e mostrou detalhes do processo de caracterização. Antes de viver a detenta, a atriz, bailarina e roteirista de São Paulo usava os cabelos longos, um visual bem diferente do que aparece na produção. O novo estilo foi um desafio para ela fora das câmeras.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Letícia Rodrigues (@famosatriz)
“Fora das filmagens foi muito engraçado porque eu não me sentia bem indo comprar carne moída com um moicano descolorido, usava toucas”, contou ela à Glamour. “No pilates, os companheiros de aula me olhavam ressabiados porque eu só ia de boné. Foi um desafio conviver com essa caracterização fora do set, parece simples de fora, mas não é não.”
Leia também
-
Tremembé: jornalista conta que Cristian Cravinhos tinha ciúmes de Duda
-
Mãe de Isabella Nardoni, Ana Carolina faz alerta sobre Tremembé
-
Tremembé: leia a carta de amor escrita por Cristian Cravinhos para Duda
-
Tremembé mostra que boas produções não dependem mais apenas da Globo
Tremembé retrata a convivência de detentos no presídio de mesmo nome, por onde passaram criminosos de grande repercussão no país. O elenco conta ainda com Marina Ruy Barbosa como Suzane von Richthofen e Carol Garcia como Elize Matsunaga, ambas se relacionaram com Sandrão durante o cumprimento de pena.
Na vida real, Sandrão foi condenada a 27 anos de prisão em 2003 pela participação no sequestro e assassinato de uma adolescente de 14 anos em Mogi das Cruzes (SP). Em 2011, após agredir um agente penitenciário, foi transferida para Tremembé. Já em 2015, conseguiu autorização para o regime semiaberto e, desde então, vive longe dos holofotes.



