Uma operação conjunta da Delegacia de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (Deapti), da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável do Rio, resultou no resgate de 16 idosos que viviam em situação de abandono e insalubridade em um asilo clandestino, localizado na Estrada do Cabuçu, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.
A ação ocorreu nesta Nesta quarta-feira (8/10) após denúncias sobre as más condições do local e a exposição dos moradores a riscos à saúde. De acordo com a Polícia Civil, o espaço foi interditado e os responsáveis foram indiciados por exercício irregular de atividade. A corporação não descarta a identificação de outros crimes durante as investigações.
Leia também
-
PCDF divulga criminosos que engavam idosos para encontrar mais vítimas
-
Quadrilha finge ser do GDF e causa prejuízo de R$ 228 mil a idosos
-
Falsa cuidadora é presa após torrar cartão de crédito de idosos no DF
-
PM de folga salva idosos durante incêndio em condomínio no DF
Ainda segundo a polícia, familiares que colocaram os idosos na instituição também poderão responder por exposição a risco da saúde de pessoa idosa e abandono em instituição de longa permanência.
Os idosos resgatados serão encaminhados a locais adequados para atendimento. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no caso.