Rio de Janeiro – Wagner Moura acredita que O Agente Secreto tem uma grande chance de ser indicado a Melhor Filme Estrangeiro no Oscar. O ator passou pelo Festival do Rio para o lançamento do novo filme de Kleber Mendonça Filho em terras cariocas e se mostrou confiante com essa possibilidade.
“[O filme será indicado a] melhor figurino, que é maravilhoso, da Rita [Azevedo Gomes]; direção de arte do…”, brincou o ator em entrevista ao Metrópoles. “Eu não sei, é difícil. O filme tem muita possibilidade de ser indicado a Melhor Filme Estrangeiro, eu acho que é muito grande a possibilidade”, completou.
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
Wagner Moura no filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho
Divulgação2 de 5
CANNES, FRANCE – MAY 18: Wagner Moura attends the “O Agente Secreto” (L’Agent Secret/The Secret Agent) red carpet at the 78th annual Cannes Film Festival at Palais des Festivals on May 18, 2025 in Cannes, France. (Photo by Andreas Rentz/Getty Images)
Andreas Rentz/Getty Images3 de 5
Cena do filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho
Divulgação4 de 5
O Agente Secreto
Divulgação5 de 5
Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura em gravação de O Agente Secreto
Divulgação
Mesmo acreditando nessa chance, o baiano ressaltou que existem muitas possibilidades até lá. “Acho muito cedo para falar disso, porque tem toda uma temporada de premiação que precede o Oscar. Mas acho que Melhor Filme Estrangeiro a chance é bem grande.”
Leia também
-
Juliette Binoche elogia O Agente Secreto e destaca melhor personagem
-
O Agente Secreto representará o Brasil na corrida pelo Oscar 2026
-
Kleber Mendonça Filho comemora nova safra de filmes: “País do cinema”
Ele ainda mostrou que, mesmo cauteloso, tem torcida certa para que uma pessoa do elenco conquiste uma estatueta dourada na premiação. “Dona Tânia não tem comparação com ninguém. É uma loucura essa mulher. Essa tinha que ganhar um Oscar, essa sim”, disse aos jornalistas.
Sebastiana, de O Agente Secreto
Entre as muitas possibilidades, uma coisa é certa: diferente de Fernanda Torres, Wagner Moura quer clima de Copa do Mundo caso o Brasil seja realmente indicado ao Oscar. “Oxe, pode fazer [clima de Copa]. Oxente”, avisou.
*A repórter viajou a convite do Festival do Rio.
Veja também: