Quatro jornalistas do Metrópoles estão indicados para o Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira, promovido pelo portal Jornalistas & Cia.
Rebeca Borges (TV Metrópoles), Milena Teixeira (Coluna Igor Gadelha), Igor TX (Coluna Ilca Maria Estevão) e Vinícius Veloso (Entretenimento) entraram na lista que, por votação popular, elegerá os 50 mais admirados. No mesmo grupo, estão profissionais consagrados como Aline Midlej e Flávia Oliveira, da GloboNews, Maju Coutinho e Zileide Silva, da TV Globo, e Basília Rodrigues, ex-CNN e CBN.
Leia também
-
Metrópoles tem 5 finalistas no Prêmio +Admirados da Imprensa de Saúde
-
Metrópoles é finalista do Prêmio de Comunicação José Luiz Setúbal
-
Metrópoles vence 2° Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário
-
SIP: Metrópoles vence prêmio internacional de Excelência Jornalística
A votação vai até o próximo dia 30 de setembro de 2025. Vote aqui.
Sobre os indicados
Rebeca Borges é formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Atualmente, trabalha como coordenadora de produção audiovisual da TV Metrópoles. Já trabalhou na CNN Brasil e nas editorias de Cidades e Brasil, do Metrópoles. Venceu o Prêmio Excelência Jornalística 2023 da SIP e o 45º Prêmio Vladimir Herzog. Também recebeu o troféu Tim Lopes no prêmio + Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira, em 2023.
Milena Teixeira é formada em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). No Metrópoles, é repórter da coluna Igor Gadelha. Já trabalhou nas rádios CBN e Band News FM e na produção da GloboNews.
Igor TX estuda Comunicação Organizacional na Universidade de Brasília (UnB), já estagiou como designer e produção cultural. Trabalhou na revista do Correio e, atualmente, é repórter de moda na Coluna Ilca Maria Estevão.
Vinícius Veloso é formado em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), tem passagens pelo Correio Braziliense e pela redação interna do Supremo Tribunal Federal (STF). Atualmente é repórter de Entretenimento no Metrópoles.
Premiações anteriores
Esta é a terceira edição do concurso e, nos anos anteriores, profissionais do Metrópoles já haviam se destacado na disputa +Admirados Jornalistas Negros e Negras. Em 2023, Rebeca Borges ganhou a categoria de revelação, e Vinícius Veloso levou o título de Melhor do Centro-Oeste. No ano passado, o repórter Luiz Maza venceu como Melhor Jornalista do Centro-Oeste.
Neste ano, dois jornalistas do Metrópoles foram eleitos entre os 100 profissionais da imprensa mais admirados do Brasil. O colunista Ricardo Noblat e o repórter Luiz Vassallo foram apontados como exemplos para a profissão, ao lado de colegas de outros grandes veículos de comunicação.
Outros cinco jornalistas do Metrópoles são finalistas do prêmio do Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar: Juliana Contaifer, Bethânia Nunes, Bruno Bucis, Ravenna Alves e Jorge Agle.