spot_imgspot_img
More
    spot_imgspot_img
    HomeBrasilia“Não é garoto de programa”, disse político flagrado com homem em motel

    “Não é garoto de programa”, disse político flagrado com homem em motel

    -

    O polêmico flagrante envolvendo um ex-candidato a vereador, um homem casado e a mulher que pegou os dois no motel teve novos desdobramentos, nesta sexta-feira (19/9). À coluna Na Mira, conversou Eliú Oliveira, 57 anos, que detalhou como foi aquela noite, na Cidade da Esperança (RN).

    Leia também

    “Ele é uma pessoa que sempre abrilhantou os meus olhos. Mas foi a primeira vez que estive com ele, não é garoto de programa. Não saio com desconhecidos”, disse Oliveira.

    Eliú é professor, historiador e foi candidato a uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Cidade da Esperança. Hoje, ele trabalha em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município.

    Assista: 

    Na entrevista, o político disse que após o caso viralizar, ele ficou uma semana afastado das redes sociais, assustado com a repercussão. Antes mesmo de se pronunciar nas redes sociais, ele recebeu mensagem de solidariedade. Assim, ele decidiu se pronunciar em um vídeo.

    Ao portal Metrópoles Eliú reforçou não cometeu crime nenhum. “Não infringi nenhuma lei, sou livre, solteiro. O que pode acontecer? Perder seguidores e eleitores? Mas, eu não vou me esconder”, disse.

    Após a publicação, o político recebeu uma onda de mensagens de apoio. Muitos internautas o encorajaram a se reerguer, momento em que ele pensou: “O Brasil tem jeito. Quando coloquei a cara a tapa, as pessoas começam a se solidarizar”, declarou.

    O motel

    Segundo Eliú, ele e o rapaz chegaram separadamente ao local — o vereador de motouber e o outro homem de bicicleta. O professor disse que chegou a propor ao homem que também fosse de motouber, mas ele teria se negado: “Estou perto, vou de bicicleta mesmo”, disse.

    A mulher, já desconfiada do comportamento do companheiro, resolveu segui-lo. Ela estava acompanhada da mãe e no local, teve a suspeita confirmada. Ciente do quarto onde o político e o marido estavam, ela pagou para entrar no motel, entrou como cliente e foi até onde os dois estavam.

    Mesmo com as orientações da mãe, que tentava acalmar a filha traída, ela destruiu a porta de um dos quartos e começou a gritar. Logo, flagrou o companheiro nu: “Abre essa porra agora! Nojento! Eu vou abrir essa porta. Você tá comendo outro homem? Olha aqui, seu nojento. Nunca faltou amor para você. E ainda mais com um vereador? É por R$ 150, é? É? Seu nojento!”.

    Veja o vídeo: 

    Diante da confusão, o estabelecimento acionou a Polícia Militar (PMRN), que acalmou a situação. O motel cobrou R$ 150 pelos danos, mas a mulher afirmou não ter o valor. Segundo o político, ela propôs um acordo e pagou o valor ao estabelecimento. A mulher traída se comprometeu a não divulgar os vídeos gravados, o que não foi cumprido.

    Apesar do acordo ter sido rompido, o político afirmou que nesse momento não pretende levar o caso à Justiça, mesmo diante das ofensas que classificou como “crimes de injúria e homofobia”.

    “Aquilo não me diminuiu em nenhum momento”

    Quando a mulher arrombou a porta: “”Eu me tranquei no quarto para não sofrer violência, nem fazer uso da força para contê-la.”.

    Eliú ressaltou, também, que apesar das ofensas proferidas contra ele pela mulher, disse que tudo aconteceu no calor da emoção. “Aquilo não me diminuiu em nenhum momento. Aquela exposição e aquelas palavras não me diminuíram”, destacou.

     

    • Professor e historiador de 57 anos, Eliú Oliveira é filiado ao Democracia Cristã, partido de pequeno porte.
    • Atua na política desde 1996, mas ainda não conseguiu se eleger.
    • Foi conselheiro tutelar de Natal em duas ocasiões, nos anos de 1997 e 2000.
    • Disputou eleições para vereador em 2020 e 2024. Na última tentativa, recebeu 1.018 votos.

     

    Willian Carvalho de Menezes
    Willian Carvalho de Menezes
    Jornalista Profissional (0014562/DF) e fotojornalista com 20 anos de experiência na cobertura de fatos que marcaram o Distrito Federal e o Brasil. Atualmente estou à frente do portal Clique DF, onde combino meu olhar jornalístico com a sensibilidade da fotografia para informar com responsabilidade, profundidade e compromisso com a verdade.

    Related articles

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Stay Connected

    0FansLike
    0FollowersFollow
    3,912FollowersFollow
    22,600SubscribersSubscribe
    spot_imgspot_img

    Latest posts